Home

Abertura terá discussão sobre pesquisa e criação em divulgação científica e cultural

29/02/2012

Durante abertura do 1º Encontro de Divulgação de Ciência e Cultura (Edicc1), no dia 6 de março de manhã, o público participante será instigado ao debate com professores e alunos do programa de Mestrado em Divulgação Científica e Cultural (MDCC – IEL/Labjor/Unicamp) durante a mesa redonda “Pesquisa e criação em divulgação científica e cultural”.

Além disso, será o momento de boas-vindas aos novos alunos do mestrado, ingressantes em 2012 no MDCC, e de apresentação das propostas do programa contextualizando-o para o público geral interessado, além de seus atuais e ex-alunos presentes.

Programação completa da abertura:

Abertura – Dia 6 de março

Local: Auditório do IEL-Unicamp

9h – 10h: Abertura do evento e café da manhã coletivo**

10h – 12h: Mesa redonda com a participação do público: “Pesquisa e criação em divulgação científica e cultural”

Participantes da mesa:

Profª Drª Susana Oliveira Dias é mestre e doutora em educação pela FE-Unicamp, pesquisadora do Labjor-Unicamp, líder do grupo de pesquisa multiTÃO: prolifer-artes subvertendo ciências e educações (CNPq) e coordenadora do Mestrado em Divulgação Científica e Cultural (MDCC IEL/Labjor-Unicamp).

Profª Drª Graça Caldas é doutora em Ciência da Comunicação pela ECA/USP. É líder do Grupo de Pesquisa do CNPq, Comunicação Científica e Tecnológica-Mídia e Poder e professora-pesquisadora do curso Lato Sensu de Jornalismo Científico e do Mestrado em Divulgação Científica e Cultural do IEL/Labjor/Unicamp.

Patricia Mariuzzo é bacharel em história e especialista em jornalismo científico. Ex-aluna do Labjor (MDCC 2008), atualmente é editora adjunta da Pré-Univesp e escreve regularmente para o Programa de Incentivo à Inovação, do Sebrae-MG e na revista Ciência e Cultura.

Leila Bonfietti é jornalista e ex-aluna do Labjor (MDCC 2009), onde desenvolveu pesquisa sobre divulgação científica e assessorias de comunicação.

Maria Lívia Gonçalves é bióloga e ex-aluna do Labjor (MDCC 2009), onde desenvolveu pesquisa sobre a instalação Memento Mori de Walmor Côrrea.

Aline G. T. Câmara é bacharel em Letras e Linguística, aluna do Labjor (MDCC 2010) e desenvolve pesquisa sobre jornalismo literário.

Cauê Nunes é cientista social e jornalista com especialização em Jornalismo Científico. É aluno do Labjor (MDCC 2010) e desenvolve pesquisa sobre documentário, ciência e fabulação.

Lucas Pereira Guedes, jornalista e especialista em Mídia, Informação e Cultura. É aluno do Labjor (MDCC 2011), trabalha com produção cultural e estuda as relações entre literatura e internet.

Tainá Mascarenhas de Luccas é bacharel em Comunicação Social – Jornalismo, aluna do Labjor (MDCC 2011) e desenvolve pesquisa sobre divulgação científica, mudanças climáticas e imagens.

**O café da manhã também será um momento aberto para a participação de todos. Pratos doces/salgados ou bebidas trazidos para o café serão bem-vindos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: