Home

Prorrogação do prazo de envio dos artigos para a Revista do Encontro de Divulgação de Ciência e Cultura (Anais do 1o. EDICC)

14/05/2012

Prezados participantes do 1º. EDICC,
Vimos por meio deste agradecer sua participação neste bem-sucedido evento, que contou com mais de 120 participantes, 81 trabalhos apresentados. Tivemos, também, 11.796  views no blog do evento e 118 pessoas que curtiram nossa página no Facebook.
Atendendo a vários pedidos, a Comissão Organizadora do 1º Encontro de Divulgação de Ciência e Cultura (EDICC1) informa que a oportunidade de participar com seu trabalho na publicação dos anais do EDICC foi prorrogada até 30 de maio.
Este será o primeiro volume da Revista de Divulgação de Ciência e Cultura (Anais do EDICC), uma publicação do programa de Mestrado em Divulgação Científica e Cultural do Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo e do Instituto de Estudos da Linguagem (Labjor/IEL), da Unicamp. Serão aceitos artigos e relatos de experiências apenas daqueles que participaram do Edicc1 apresentando trabalho, em qualquer das modalidades do evento, e também dos palestrantes e debatedores.
Veja mais informações sobre Revista do EDICC:
A) Os anais estarão disponíveis no site do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL) http://www.iel.unicamp.br/revista/index.php/edicc/index, onde poderão se tornar referências para pesquisas posteriores e literatura acadêmica;
B) A publicação é dotada de ISSN e válida para citação em currículo Lattes;
C) A publicação conta com a chancela instituicional da Unicamp, do IEL e do Labjor;
D) O público-alvo da publicação é composto, principalmente, de pesquisadores de comunicação, ciência e cultura de todo o país, bem como profissionais e artistas que atuam na área de divulgação científica e cultural;
E) Por ter participado do EDICC, seu texto tem espaço garantido nesta publicação, desde que aprovado pelos pareceristas;
F) A publicação da revista está prevista para agosto deste ano e terá periodicidade anual.
Revista do EDICC – Normas para submissão de artigos e relatos de experiências

1) Todos os artigos deverão ser submetidos no sistema online. Acesse aqui o tutorial para submissão de artigos

http://seer.ibict.br/images/stories/file/tutoriais/tutorial_de_submissao_de_artigos.pdf

2) Os textos podem ser escritos em português, espanhol ou inglês.

3) Estrutura do trabalho

– Os artigos e relatos de experiências devem conter no mínimo 6 e no máximo 10 páginas, contando Bibliografia e Anexos;

– O arquivo do texto deve estar em extensão .doc (Microsoft Word), fonte Times New Roman 12; texto justificado; espaçamento 1,5; página A4, margens de 2,5 cm;

– O título do texto deve vir em negrito (usar maiúscula apenas para a primeira letra da sentença e nomes próprios);

– O nome completo do(s) autor(es) e instituição(ões) deverá aparecer duas linhas abaixo do título do texto, sem negrito;

– As informações sobre o status acadêmico do autor e sua filiação institucional devem constar em nota de rodapé indicada ao final do nome completo do(s) autor(es);

– Duas linhas abaixo do nome do autor, devem ser apresentados dois resumos de até 300 palavras, contendo a síntese do trabalho. O primeiro deverá ser redigido na língua original do artigo: português, inglês ou espanhol (RESUMO/ABSTRACT/RESUMEN); o segundo em língua inglesa. Se o artigo for escrito em inglês, o outro resumo deverá ser em português;

– Palavras-chave: depois de cada um dos resumos, deverão constar até cinco palavras-chave, em negrito, na língua em que estiver escrito o resumo (Palavras-chave/Keywords/Palabras-llave);

– Os títulos de seções deverão estar em negrito; e os títulos de subseções, em itálico. Quanto à enumeração, deverá partir do numeral 1 (utilizar 1.1, 1.2 etc. para as subseções). Deverá haver uma linha entre o final de uma seção e o início da seção seguinte. Não deve haver, entretanto, espaço entre o título da (sub)seção e o início do respectivo texto.

– Imagens (tabelas, gráficos, desenhos, quadros, árvores, mapas e fotografias) necessárias à compreensão do texto devem ser colocadas no corpo do texto contendo numeração de acordo com a ordem de inserção e título (apenas a letra inicial em maiúscula) e, se necessário, legenda.

– As referências bibliográficas, citações e notas de rodapé devem seguir as normas da ABNT. A bibliografia deve conter somente as referências citadas no texto e não é obrigatória no caso de Relatos de Experiências. Para auxílio na formatação de referências, acesse  http://www.rexlab.ufsc.br:8080/more/index.jsp.

Cronograma Atualizado

– Prazo final para envio do texto completo: 30 de maio

Acesse a página de submissões: http://www.iel.unicamp.br/revista/index.php/edicc/about/submissions#onlineSubmissions

– Divulgação dos trabalhos aceitos: 14 de julho

– Lançamento do primeiro volume da Revista do Encontro de Divulgação de Ciência e Cultura (Revista do EDICC): previsto para Agosto de 2012.

Anúncios

One Response to “Prorrogação do prazo de envio dos artigos para a Revista do Encontro de Divulgação de Ciência e Cultura (Anais do 1o. EDICC)”

  1. Stella de Mello Says:

    Olá, organzidores.
    Algum retorno quanto aos artigos submetidos?
    Grata,
    Stella.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: